Apae de Marília forma turma profissional para empresa Orthometric

12
mar

O Siese (Serviço de Inclusão Especial Social e Empresarial) da Apae de Marília entregou nesta terça-feira certificados de conclusão de formação profissional para cinco alunos da entidade capacitados para o mercado do trabalho em programa desenvolvido com a empresa Orthometric, de fabricação de produtos odontológicos.

Os cinco alunos foram capacitados pela empresa com aproveitamento da estrutura montada na Apae com apoio do programa Tauste Ação Social e serão inseridos no mercado de trabalho com qualificação que une política de atendimento na entidade e programa de inclusão social na empresa.

A Orthometric atua há 12 anos com sede em Marília, produção e venda de material ortodôntico com distribuição em todo o Brasil me até 19 países no exterior.

A empresa levou para dentro da Apae sua equipe de treinamento e desenvolvimento pessoal e encontrou alunos dedicados e comprometidos com a formação que acabaram absorvidos.

Tatiana Priscila de Souza, gestora de RH da Orthometric, disse que a empresa leva muito a sério o processo de inclusão, que é pensada desde a qualificação antes da inserção na empresa.

“A partir do momento desta inserção estas pessoas contribuem verdadeiramente com os processos da Orthometric”, explicou a gestora.

Os alunos serão inseridos na fábrica para processo de produção de aparelhos e acessórios de uso dos aparelhos ortodônticos.

“Antes disso foi feito um estudo, a Apae foi à empresa, identificou os postos de trabalho para melhor inserção e aí a gente fez um treinamento técnico durante meses e verificou em que processo se encaixa o melhor perfil deles.”

O presidente da Apae, Marcos Carchedi, disse que a solenidade emociona e mostra o potencial dos alunos e da estrutura de qualificação criada na Apae com o apoio do Tauste.

“Eu parabenizo toda nossa equipe, as assistentes sociais, educadores, toda pessoal do atendimento, agradeço de forma especial ao Tauste, que viabilizou tudo isso, à Orthometric por acreditar nesta proposta. Mas parabenizo de forma especial os alunos e suas famílias, o esforço de vocês está sendo recompensado aqui. Eu acredito muito na inclusão, no reconhecimento de todas as pessoas como cidadãos, capazes de exercer seu papel em todas as áreas”, disse Carchedi.

O Siese oferece estrutura com salas para treinamento, implantação de plataformas de trabalho e organização de processos, além de todo suporte em espaços adaptados para as diferentes situações de deficiência e completa programa de qualificação oferecido diariamente na Apae.

Os cinco alunos formados nesta etapa foram:

– André Luis da Silva

– Alex da Silva Dionisio

– Marcelo Kreski

– Francisco José Bernardo

– Cláudia Aparecida de Oliveira

Outro aluno que se formou na turma foi Henrique da Silva Neves, que por problemas pessoais não pode comparecer na cerimônia de entrega de certificados.

Empresas interessadas podem procurar mais informações na entidade, na Rua Raul Torres, 70, telefone (14) 3402-1400