APAE DE MARÍLIA É CAMPEÃO REGIONAL DE DANÇA

23
nov

O ano de cinquentenário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marília está encerrando suas programações com uma grande vitória conquistada, ou seja, com o título de campeão regional de dança.  A conquista foi realizada no  último dia 22 de  novembro,  durante o “XV Festival Regional Nossa Arte”, promovido pela Federação das Apaes  do estado de São Paulo (FEAPAES-SP),  na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, através do grupo de dança da Escola de Educação Especial da Apae de Marília.

Os alunos conquistaram o primeiro lugar com 205,5 pontos, com um tributo a Michael Jackson, sendo a primeira participação uma competição, bem como a primeira vez que se apresentaram fora de Marília.

O festival foi realizado pela Apae de Santa Cruz do Rio Pardo e reuniu as  entidades de Marília, Ourinhos, Garça, Ipaussu e a própria anfitriã, com apresentações nas categorias de dança, dança folclórica, artes cênicas, artes musicais e artes visuais. Marília participou apenas na categoria dança.

Formado com dez integrantes e tendo como professora Monique Jéssica de Souza Manfre, a equipe já se apresentou diversas vezes em escolas, shopping e eventos realizados na cidade.

Para o presidente da Apae de Marília, Marcos Antônio Carchedi, o resultado dessa conquista é fruto do trabalho de qualidade e excelência desenvolvido pela entidade e encerra com chave de ouro as comemorações dos 50 anos da Apae.

Carchedi destacou que essas atividades são excelentes oportunidades para que a sociedade possa ver o potencial e superação dos nossos alunos. Também ressaltou que tem o interesse em construir uma sala de dança, com toda a acessibilidade, segurança e conforto necessários para atender nosso público em todas suas necessidades de apoio, entretanto, necessita de parceiros para custear esse projeto tão importante.

“Temos um projeto, com todos os levantamentos de custos e nesse momento estamos a procura de parceiros para execução da obra, sendo que a empresa que for nossa parceira poderá optar em colocar sua marca/ nome na “sala de dança” da Apae de Marília”, explicou o presidente.