Tauste inicia 15ª edição do Panetone Solidário

15
nov

O Tauste Ação Social inicia nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, a 15ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a ação iniciada no Natal de 2007 tem o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas, criando, desta forma, uma ampla “Corrente do Bem”.

A exemplo do que já foi realizado em campanhas anteriores, serão 120 mil panetones comercializados no período natalino em todas as lojas da rede. Até o momento, mais de 40 instituições foram beneficiadas entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí.

“Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto das entidades. Todos os impostos serão pagos pelo Tauste. Seriedade, transparência e amor ao próximo, são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação”, aponta Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.

Neste ano, sete instituições receberão integralmente toda a renda das vendas do Panetone Solidário:

  • Em Marília, serão beneficiadas a AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);
  • Em Bauru, será a instituição SORRI;
  • Em Sorocaba, o benefício será doado para o Instituto Maria Claro;
  • E em Jundiaí, por intermédio do Rotary Club de Jundiaí Sul, serão contempladas PAIM (Programa de Atendimento e Integração Maria Tereza Rebello), Lar Creche Wilson Oliveira e Cidade Vicentina Frederico Ozanam.

O sucesso da ação, segundo Cunha, depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. “As empresas e os empresários podem auxiliar incluindo uma unidade do Panetone Solidário nas cestas natalinas para clientes e funcionários, ajudando assim as instituições de sua cidade.”

As vendas do panetone solidário, no valor de R$ 9,98 cada, serão realizadas até o dia 31 de dezembro, mas a expectativa é que todas as unidades sejam comercializadas antes deste prazo. O coordenador Cunha ainda completa: “É um produto delicioso e com sabor de solidariedade”.

Conheça um pouco mais das instituições beneficiadas na 15ª edição do Panetone Solidário.

Marília

APAE

Fundada em 1968, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marília é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla Deficiência e Transtornos Globais de Desenvolvimento, produzindo e difundindo conhecimento. Atua com amor e carinho em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento. Venha conhecer esta obra feita de amor e solidariedade: Rua Raul Torres, 70 – Fragata.

AMEI

A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos, fundada em 2003, é uma instituição privada, sem fins lucrativos e que se dedica à promoção, inclusão social e melhora da qualidade de vida por meio do paradesporto. Favorecendo assim crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além de preparar paratletas de alto rendimento para competições, conquistando medalhas mundo afora. Venha conhecer esta obra feita de amor e solidariedade: Av. Archimedes Manhães, 1.113 – Fragata.

Bauru

SORRI Bauru

A SORRI é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos que há 45 anos tem como missão a promoção dos direitos humanos, com ênfase nos direitos das pessoas com deficiência. Busca ser referência na promoção do desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, responsiva às necessidades especiais desta população. Venha conhecer esta obra feita de amor e solidariedade: Av. Nações Unidas, 53-40 – Presidente Geisel.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/especial-publicitario/tauste-supermercados/noticia/2021/11/12/tauste-inicia-15a-edicao-do-panetone-solidario.ghtml?utm_source=afiliada&utm_medium=materia_pub&utm_term=chamada&utm_content=tauste_supermercados&utm_campaign=tv_tem

Leave a Comment