Festa para Apae no Marília Shopping anuncia novidades em eventos

27
mar

Apae faz 50 anos em maio, lança comemoração e anuncia grandes eventos
Festa para Apae no Marília Shopping anuncia novidades em eventos

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília lançou na noite da última sexta-feira (23) em solenidade no Marília Shopping a programação de celebração dos 50 anos da entidade, a serem comemorados no dia 11 de maio, com novidades no calendário de eventos e mais ações com a comunidade.

O encontro levou para o Marília Shopping apresentações de fanfarra, dança, coral e capoeira desenvolvidas pela Apae, que presta todos os meses atendimento a quase 410 pessoas de diferentes idades em saúde, educação e inclusão social.

A solenidade ainda teve momentos de muita emoção, fora do protocolo, com uma homenagem do presidente da Apae, Marcos Carchedi, aos funcionários e voluntários que atuam com os alunos e pacientes. “Vocês já viram anjo? Eu vejo todo dia e eles estão aqui”, disse Carchedi.

Leandro Denardi, gerente geral do shopping, disse que é uma honra e motivo de orgulho para o centro de compras promover a cerimônia e dar apoio à entidade e aos serviços prestados pela Apae.

O amor, o carinho, o respeito do atendimento realmente é impressionante. Quem não teve oportunidade de conhecer deve ir até a Apae. A inclusão social que a Apae promove é algo tremendo”, disse Denardi.

O secretário municipal da Educação, Helter Bocchi, representou o prefeito Daniel Alonso – que esta em viagem fora da cidade – e disse que a Apae é uma grande parceira e uma solução para atendimentos que não são prestados na rede municipal.

Marcos Carchedi agradeceu o apoio dos pais, a dedicação dos alunos e disse que toda vez que acompanha as apresentações vive grandes emoções. O presidente da Apae. Fez a homenagem a todos os funcionários e diretores voluntários.

EVENTOS

Carchedi apresentou durante a solenidade os principais eventos previstos para a comemoração do aniversário da Apae. A maioria já consta do calendário, mas todos terão mudanças e ampliações.

– Costela no Fogo de Chão
Almoço com costela assada no fogo de chão, realizado há cinco anos, vai ficar ainda maior e mais estruturado. Acontece no dia 6 de maio, com ingressos individuais que dão direito a comer à vontade e levar o prato comemorativo. Os ingressos já estão à venda com dirigentes e na sede da entidade

– Corrida da Apae
inovação no calendário, deve promover corrida de rua com opção de caminhada e saída do Marília Shopping. Além de incentivo à prática de exercícios, pretende mostrar o trabalho e estreitar relações com a comunidade

– Feira da Bondade
Maior evento da Apae, durante duas noites a entidade oferece barracas de alimentos produzidos por voluntários, bebidas e atrações de cultura e lazer. Neste ano será ainda maior, com mais barracas, participação de apoiadores e mais atrações.

– Leilão de Gado
Outra inovação do calendário, o leilão vai unir a Apae e criadores com renda revertida para financiar atendimento e melhoria na estrutura da entidade.

Para saber mais sobre a Apae acesse a página da instituição no Facebook – https://www.facebook.com/apae.demarilia – ou vá à sede, na rua Raul Torres, 70, fone 3402-1400.