Unimar doa aparelho odontológico para Apae

27
jul

A Unimar – Universidade de Marília através da Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, entregou para Apae o equipamento Pofi Neo Dabi Atlante avaliado em mais de R$ 4 mil, para ser instalado no consultório odontológico da entidade.

O aparelho será responsável por fazer ultrassom e jato de bicarbonato removendo tártaros entre outras funções, nos alunos e usuários da Apae. Para Lilian Cristina de Oliveira Pesquero, cirurgiã dentista engressa da Unimar e voluntária na Apae, é extremamente importante manter a saúde bucal dos pacientes, evitando, inclusive, outras doenças.

Na ocasião o Presidente  da Apae Marcos Carchedi, mostrou toda a estrutura e serviços desenvolvidos na instituição.

De acordo com a Pró-Reitora de Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Apae será um dos alvos da extensão universitária. “A proposta é que, a partir desta doação, os docentes e estudantes saiam da Universidade e venham desenvolver atividades que beneficiam as pessoas atendidas pela Apae”.

Bastante agradecido com a parceria, o Presidente da Apae, Marcos Antônio Carchedi revelou que o aparelho vai proporcionar excelência no atendimento odontológico. “Estamos trabalhando forte para alcançar os nossos objetivos e contar com a Unimar é sempre muito bom. A área odontológica tem a Drª Lilian como voluntária e agora um equipamento de primeira linha para cuidar das crianças” finaliza.

Além do Presidente, o gerente administrativo Paulo Eduardo do Nascimento Pinto e a Supervisora da Saúde Ana Silvia Olivas Gatti estiveram recepcionando a Pró-Reitora de Ação Comunitária da Unimar.