MULTA MORAL: Apae participa de Ação de Educação de Trânsito com Emdurb

11
ago

Na manhã do dia 11 de agosto alunos e usuários  da Apae participaram juntamente com a Emdurb Marília,  Espaço Potencial,  Bombeiros, Prever,  Associação de Apoio ao Deficiente físico de Marília, Agentes de Trânsito e voluntariado participaram de mais uma Ação de Educação de Trânsito: MULTA MORAL!

A campanha procura conscientizar a comunidade sobre a importância de respeitar as vagas especiais de Deficientes e Idosos.

A ação foi na esquina das Ruas São Luiz esquina com a Rua Prudente de Moraes, no Centro de Marília. Os participantes “estacionaram” cadeiras de rodas em vagas de veículos. Cada cadeira trazia uma desculpa, comum entre quem para em vagas especiais ilegalmente. O objetivo foi mostrar aos motoristas o que as pessoas com deficiência sentem quando suas vagas estão ocupadas, ainda que seja muito rapidinho.

“Estacionaram na Minha Vaga”, “Volto Já”, “É só um Minutinho”, “É Rapidinho” foram as frases fixadas nas cadeiras de rodas.

Durante a ação também foram  entregues folhetos conscientizando os motoristas. A abordagem também foi feita aos pedestres que circulavam pelo calçadão e dentro das lojas. O evento foi uma realização da Emdurb