Carreata nesta sexta abre Semana da Pessoa com Deficiência em Marília

19
ago

Uma carreata nesta sexta-feira, dia 21, abre em Marília a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla promovida pela Apae da cidade. O evento substitui a tradicional passeata que percorria ruas do centro com voluntários, alunos, funcionários e apoiadores da Apae.

A saída será feita na sede da Apae, na rua Raul Torres, n.º 70, Fragata C, às 9h30, passa pela avenida Tiradentes, rua Bandeirantes, rua São Luiz, avenida Sampaio Vidal, rua Álvares Cabral e Avenida das Esmeraldas.

“Convidamos as famílias, os nossos alunos e a comunidade para que participem. O objetivo da semana é promover um intenso debate de inclusão social e combate ao preconceito e a discriminação das pessoas com deficiência”, disse a diretora pedagógica da Apae Marília, Renata Sandalo.

Sem possibilidade de eventos presenciais, a semana terá atividades diversas para discutir o tema “Protagonismo empodera e concretiza a Inclusão Social” com transmissões online na página do evento no youtube

Nos dias 22 e 23 haverá apresentações culturais com artistas da Apae a partir de 17h. No dia 24, às 19h, a entidade discute Práticas Esportivas e Qualidade de Vida.

No dia 25, as palestras serão sobre pessoas com deficiência e seus direitos, a partir das 10h, e sobre a família como protagonista da inclusão, às 19h.

No dia 26 pela manhã, às 10h, o tema será conquista da autonomia por meio das artes. Às 19h a palestra aborda vida sexual e afetiva da pessoa com deficiência.

No dia 27, também às 10h e às 17h, serão abordados os temas: “Inclusão no trabalho – Vida comunitária e produtiva” e “Educação para o desenvolvimento humano em igualdade de oportunidades”.

O evento será encerrado no dia 28, às 19h, com uma live e vídeos sobre o Espaço Sou Arte.

Fonte: https://www.giromarilia.com.br/noticia/giro-marilia/carreata-nesta-sexta-abre-semana-da-pessoa-com-deficiencia-em-marilia/30596