3ª Festa da Costela no Chão em comemoração ao aniversário da Apae

05
jul

Uma festa de números grandiosos, muitos dias de trabalho e quatro horas de atendimento ao público fez o sucesso da 3ª Costela no Fogo de Chão de Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília.

Quase 1.300 pratos vendidos, dezenas de voluntários para ajudar atendimento que atinge 400 pessoas todos os meses com saúde, educação e inclusão social marcaram o evento, que se consolida como mais uma tradição de união em torno da entidade.

A organização envolveu os diretores, funcionários, voluntárias que fazem artesanato, uma equipe especial para preparação da costela, grupo Amigos do Bar na cozinha para as guarnições e uma mobilização que foi muito além de Marília.

Os motoclubes Bodes do Asfalto e Vigaristas levaram pelo menos 120 pessoas para o evento com associados de várias cidades até a divisa com Mato Grosso, em Panorama. A chegada das motos virou um evento à parte e as máquinas atraíram grande público.

Autoridades, como o prefeito Daniel Alonso e vereadores, empresários, profissionais das mais diferentes categorias e familiares dos atendidos tiveram momentos de interação e lazer com ajuda do clima, do atendimento impecável e dedicação da organização.

“Só temos a agradecer pela participação de todos,pelo esforço de cada voluntário, pela presença de cada pessoa. É muita gente para citar, são muitos amigos envolvidos, mas agradeço de coração a todos eles. Não é um trabalho por nós, mas pelas crianças, pelos adultos, por todos os atendidos”, destacou o presidente da Apae, Marcos Carchedi, que coordenou a organização e participou diretamente no atendimento com a esposa, Mara.

Diversas marcas contribuíram para este sucesso e os patrocinadores principais tiveram suas marcas em um prato feito especialmente para a edição, que cada convidado por levar para casa.

O bazar permanente das voluntárias colocou à venda peças de decoração, utilidades domésticas e presentes produzidos na entidade.

O Rotary Club de Marília Coroados assumiu uma das barracas para atender o público com entrega de bebidas. O Tauste Ação Social, braço da rede Tauste para investimentos em projetos comunitários, também marcou presença diferenciada no evento.